" A India nao e um pais, e um acontecimento geografico ". Winston Churchill.
Se o ex-primeiro-ministro Britanico se referia ao transito de New Delhi, tinha toda a razao! A lei da selva e a unica a imperar nas estradas da capital indiana, nao existe o conceito de faixas de rodagem, cada veiculo, seja ele qual for, acelera por onde houver espaco, uma viagem de tuk-tuk e uma verdadeira aventura!
Comecando pela chegada. Aterramos em New delhi na quarta-feira por volta da 01:00, ficamos retidos 30 min no aviao por falta de portas de embarque disponiveis. Resolvido o problema da saida, passamos a alfandega sem grandes contratempos, e conforme combinado estava um empregado do hotel a nossa espera no aeoroporto que nos levou numa carrinha artersanal para o PEARL PLAZA( provavelmente o melhor sitio onde alguma vez ficaremos instalados na India). Na manha seguinte, acordamos famintos e fomos almocar a um Macdonald`s por 1,5 Euro. A seguir ao almoco fomos visitar o RED FORT, local de culto para os Indianos, visto que que nesta altura do ano tem la lugar a celebracao da independencia. Seguidamente passeamos por um mercado tipicamente Indiano, muito pobre, sujo e cheio de indianos a inpingir todo o tipo de coisas. Depois da passagem pelos piturescos comerciantes, entramos na maior mesquita da India, onde fomos obrigados a descalcar-nos e a usar uma manta fornecida pelos porteiros, a fim de tapar as pernas. Apos um delicioso jantar num restaurante vegetarianop fomos ao cinema ver um dos famosos filmes de Bollywood! A sala de ciema era um luxo: cadeiras confortaveis, servico de entrega de pipocas e bebidas ao lugar, enfim, nada como em Portugal. No entanto, houve um pequeno pormenor dificil de resolver, o filme era falado em Hindi, sem legendas em ingles! Apesar de apenas ter-mos seguido o enredo pela imagem nao deixou de ser um experiencia engracada.
No dia seguinte, apos varias tentativas falhadas de comprar um bilhete de comboio para sair de Delhi, acabamos por solicitar um servico de VAN que nos levou a Agra.
Num proximo post publicarei o que se passou em Agra.
Espero que esteja compreensivel apesar na inexistencia de acentos e cedilhas neste teclado.
8 comentários:
Muito bem meu caro Moca sempre preocupado com o português! Estou a ver que aquele segundo ano de português fez magia, sinto que nem com 3 ou 4 eu fosse lá! Comer Mac a 1.50 ainda sabe melhor ham? Não dêem muito mais Mac ao Zé que o gajo está gordo como tudo, está a precisar de passar fome durante este mês! Grande abraço
Ps- nem quero imaginar as Historias que o Lima anda ai a contar! Aposto que já vos mostrou pai cinco palácios que eram da família dele lol
ola.td bem por ai.entao ta a gostar?espero bem que sim.um grande abreco a todos.
ahahaha o maia rapou o cabelo!ganda Maia! ficas uma pequena estrela!
mensagem da mae:
adorei o que vi e li! Oh Moca vá dando notícias sempre que possa que a Família adora. Com dois backpackers "on the road" e passada a ressaca dos numerosos aeroportos que pisei este Verão, deleito-me agora em "terra firme" a seguir os vossos passos.
ENJOY ! como dizem os New Yorkers.
beijinhos da mae que adora
Mekie seu pilantra!! (sebastiao)
Apos grande dia de visita aqui em Jaipur, estou aqui de rastos pronto para dormir (sao 7 da tarde). E que tem acontecido um fenonemo estranho neste pais, num dia dormimos 12 horas, e no dia a seguir dormimos so meia. Tem sido sempre assim...
Espero que Londres esteja impecavel!
Paizinhos, isto e do caracas!! Bjs pa casa!!
Amanha seguimos para Udaipur num night train numa sleeper class sem A.C.
Greetings from india!!
OH Sr. beckam... veja la' o que diz!! mentiras e' que nao!! lol
Grande abraco para todos, acho que esta tudo dito pelos meus camaradas!!!
Abracos e beijinhos
Jose'
Ola!
Estou em Peniche e aqui também se está muito bem! o Camping é fabuloso mas bom bom tem sido as ondas...penso estar ao niveél de uma India ou londres?!
abraco a malta de fora
Mendonça
Enviar um comentário