segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Agra e Jaipur

Depois de uma viagem de 6 horas entre Delhi e Agra, numa estrada surreal em que tudo se passava, desde vacas refasteladas no meio da estrada, sem a minima intencao de se moverem, macacos a solta a deambular pelos telhados, velhotes a tocar flauta com cobras dentro de uma cesto que se esticavam ao ritmo das vibracoes da musica, e como ja tinha referido no post anterior, a oraganizacao do transito e inexistente.
Chegados a Agra, com um nivel de humidade a rocar os 95%, e os mosquitos a quererem sugar-nos o sangue, seguimos rua fora em busca de um local para dormir, depois de uma ou duas tentativas falhadas, por sobre-lotacao, acamos por nos instalar num " Hotel " chamado HOSTAL que parecia uma autentica prisao, istalamo-nos em duas celas em que foi impossivel pregar olho.
Na manha seguinte, saimos do quarto as 5:00 da manha com o objectivo de ir ver o famoso sunrise no Taj Mahal. Visto que e impossivel descrever o que vimos aconselho os leitores deste Blog a apreciarem as fotografias.
Chegados a Jaipur, apos uma confortavel e descansativa viagem de 7 horas num autocarro indiano, apanhamos um Tuk-Tuk que nos conduziu a um Hostel, bastante mais civilizado que o HOSTAL, onde passariamos as proximas 3 noites.
Na primeira manha de Jaipur muita coisa estava fechada, visto que era domingo( ate agora, a unica coisa ocidentalizada que vi por estas bandas), optamos por passear pelo mercado de Tripolia, envolvido por uma muralha cor-de-rosa( Jaipur e conhecida como pink city desde a visita do Rei Eduardo VII de Inglaterra no sec. XIX).
A noite o Lonely Planet aconselhou-nos um restaurante, que pensamos ser de low level, puro engano: Toalhas e guardanapos de pano, Carlsberg e mais uns pequenos requintes.
Posteriormente ao jantar, paramos por uma especie de mercearia para comprar uma sabonete. A porta estava uma crianca de 7 ou 8 anos com um ar irresistivel, mas tambem com um aspecto de quem nao tem um tecto para dormir e uma prato de comida mais que uma vez por dia. O Lima comprou-lhe um chocolate, a crianca fez um sorriso que ja valeu a nossa viagem! Mais a baixo podem ver-la ao lado do Bernardo.
O segundo dia de Jaipur, foi provavelmente o melhor e mais proveitodo ate agora. Em vez de andar-mos a descoberta por nossa conta, contratamos uma condutor de Tuk-Tuk que nos levou a diversas atracoes da cidade: Royal Palace, Amber Palace, Water Palace e o Temple of the sun God( em que eramos rodeados por umas largas centenas de macacos).
Pois bem, uma visita que comecou as 10:00 e terminou as 20:00, custou a exorbitancia de 500 Rupias por todos( aproximadamente 1, 5 Euro por cada).
Amanha espera-nos uma viagem de 12 horas de comboio que nos levara a Udaipur.



Fotografia da praxe...

Vista do red fort



Agra Fort
Bus Stop


A famosa miuda

O motorista de jaipur



Amber Palace




Water Palace la atras.


Temple of the Sun God



14 comentários:

Henrique disse...

Olá Tomás,
Gostei imenso das fotografias. Ainda bem que estão a gostar.
Ponham mais fotografias no blogue para irmos acompanhando a viagem e para ver se estão a emagrecer.

Bjs

Pai

Ana Abreu Lima disse...

Olá Zé e Todos!

E que bem que estão!!
Gosto muito de ir sabendo as vossas aventuras. Até parece que estão aqui ao lado a contarem.

O Zé tá gordo????

Beijinhos grandes. Mãe/Ana

MC disse...

Malta

Dentro do possivel, serei seguidor atento da vossa viagem!

É incrivel como aqui desde que se foram embora passou-se pouco ou nada e voces por ai ja andaram por varios lugares cujos nomes não consigo memorizar por mais de 2 minutos

Continuem a aproveitar e anotem essas aventuras para depois partilharem
Um grande abraço para todos

Costinha

Vera disse...

Olá Diogo,

parece tudo o máximo!!fora os mosquitos,os hoteis prisão,a humidade...adorava estar aí!

Por esse preço vale a pena arranjarem sempre um guia para cada sítio.
Beijinhos
Mãe

hills fm-onde a musica fala mais alto disse...

ola a todos.tou a gostar imenso das fotografias ke tem tirado.esse pais e muita louco.continuem a divertir se e visitar esse pais.um abraco aos five backpapers.

do tio ze

hills fm-onde a musica fala mais alto disse...

ola a todos.tou a gostar imenso das fotografias ke tem tirado.esse pais e muita louco.continuem a divertir se e visitar esse pais.um abraco aos five backpapers.do tio ze

francisca castelo branco disse...

aqui vai a minha estreia a comentar em blogs.
tinha que ser sobre uma viagem claro.
Pela amostra, as estradas, prisões, vacas e afins não estão a perturbar a experiência...fazem parte da mesma.
Espero que aproveitem a opurtunidade para se enriquecerem e verem que nem tudo é igual no mundo apesar desta globalização que nos permite partilhar tudo na hora.

Continuem a enviar texto e imagens para aqui a malta poder também viajar um bocadinho com os 5 da India.
bjs para o Pedro e abraços para os outros

Pai

ju galarza disse...

Che e amigos,

Gostei muito da descrição da viagem e das fotografias. Gostei do Ze Medeiros de cavas.

Beijinhos a todos,

Galarzas

Bud disse...

Carissimos amigos,
Ainda bem que se estao a divertir, sempre que poder virei ler as vossas aventuras com uma certa inveja, pois gostava muito de estar tambem ai. Pelo que li, e pelas vossas fotografias deve ser um país fantastico.
Divirtam-se e vao dando mais noticias.
Abraço a todos

Joao Castro e Lemos

Beckham disse...

Grandes fotos de fazer inveja a qualquer um! Mas verdade seja dita eu sempre soube que iam passar uma noite na prisão! Vocês são sempre os mesmos… só fazem asneiras lol

Marta Ataíde disse...

sim senhora, estou a gostar de ver o blog, vão pondo mais fotografias..

Zé, gosto bastante da tua manga à cava, continua!!
beijinhos a todos em especial para o menino zé

Marta Ataíde

Antonio disse...

Oláa!

Apesar de não estarem aqui comigo,o vosso blog tem me feito compania nos meus chatos e prolongados estudos.A propósito,a frase sobre o sorriso da criancinha foi uma tentativa (hilariante)para fazer género com quem?O que tu queres sei eu...E fotos da noite na Filandia nem vê las lol!Um grande beijinho a todos:)

Unknown disse...

meus queridos amigos serei fiel seguidora do vosso blog! nem tive tempo de me despedir de voces (estive a fazer trabalho comunitario com criancinhas num acampamento), mas ainda vou a tempo de vos mandar um grande beijo de boa sorte nessa aventura que provavelmente sera das melhores da vossa vida... eu ca estou roidinha de inveja!! E so um dos meus destinos idilicos... dia 22 tambem me mando daqui para marrocos 10 dias por isso nao me posso queixar;)
tenham cuidado, por amor de deus nao me atropelem uma vaca!!
gosto muito de voces todos.. grande beijo enjoy
Maria Sacadura

francisca castelo branco disse...

Continua tudo bem ? Ainda ninguém tomou Imodium ? mandem mais fotografias e texto para sabermos que estão vivos !

Beijos ao Fabulous Five

Mãe