quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Mais sobre Jaipur e Udaipur

No terceiro dia em Jaipur, durante uma tarde chuvosa, em que nao sabiamos bem o que fazer, optamos por nos dirigir ao cinema, a fim de ver o famoso " Singh is King ", o ultimo grito de Bollywood. A meio do percurso entre o restaurante onde haviamos almocado e o cinema, encontramos o Salim( o guia que na vespera nos tinha levado aos pontos mais atractivos da cidade) que quase nos obriga a desistir do cinema para nos levar ao Tiger Fort! O indiano tinha mesmo razao, depois de uma viagem de 17 km de Tuk-Tuk, entramos no ate entao desconhecido Tiger Fort, a impressao nao podia ser melhor! O Fort situa-se no meio da cidade, no ponto mais alto, de onde se pode ter uma vista de 360 graus pela bonita e imponente Jaipur.

O Tiger Fort e rodeado por uma imensa vegetacao em que, segundo o nosso guia, e habitada por tigres......

Mais abaixo poderao observar as fotografias.

Apos uma viagem de 7 horas num comboio, que a primeira vista era pouco mais apetecivel que Auschwitz, entre Jaipur e Udaipur( vejam a fotografia), chegamos a chamada " Veneza do Oriente ".

Udaipur e completamente diferente do que tinhamos encontrado ate agora: muito mais calmo, com menos gente, mais limpo, com um aspecto menos miseravel e com muito menos transito!! Esta a saber bem nao ouvir constantemente o barulho das buzinas dos Riquexos e afins. Na primeira manha, acompanhados por 3 portugueses que conhecemos na estacao de Jaipur( uma delas anda na universidade com o Diogo) visitamos o City Palace que tem uma agradavel vista para o lago.
Antes da publicacao deste Post, estivemos a almocar num duvidoso restaurante em que esperamos qualquer coisa como 45 min pelos pratos e, acreditem, nao valeu nada a pena! Espero sinceramente que o Imodium nao tenha que entrar em cena......

Agora vamos assistir ao filme 007 Octopussy que e exibido todos os dias as 19 horas nos Hoteis da zona.


Em Jaipur a subir para o Monkey Temple


O nosso transporte para a subida ao Tiger Fort (Water Palace ao fundo)

No telhado do Tiger Fort

A vista sobre Jaipur

Chillin' la em cima.

Comboio a caminho de Udaipur

Diogo a dramatizar e Tomas a assegurar a familia que se encontrava bem. (Ainda ha duas camas abaixo, sao trilixes).

O grupo mais alargado a porta do Jagdish Temple



City Palace

O famoso Lake Palace

Amanha seguiremos para Jodpur num autocarro com camas as 10 da noite.

15 comentários:

Mafalda disse...

Olá aos 5 magníficos
Ainda não tinha deixado nenhum comentário mas hoje fui a 1ª, e para vos dizer que estou a adorar o blog, mas tb a achar que vcs todos, estão muito postos por ordem (uma pequena excepção para a manga a cava do Zé). Quando no 1º post vos vi de saias pensei que já não faltava muito para vos ver de "fralda à Gandhi" mas continuam iguais (e nós adoramos ver-vos de qualquer maneira). Bernardo compraste umas havaianas de salto alto? Bjs a todos e Bernardo o $ do telemovel é para continuares a mandar msgs não te descartes dessa responsabilidade por conta do Blog.
Mafalda, a mãe do Bernardo

galrão disse...

Maltinha das "entradas",
Estou a adorar o formato deste blogue: textos curtos mas bem explícitos, fotografias lindissimas e duas certezas - será uma viagem inesquecivel e q todos voces serão carecas muito em breve lol
Aproveitem bem essa aventura Indiana e não parem de escrever pois eu serei um leitor assiduo deste espaço.

Saudações tugas!

P.S. visto que agora me "encontro" na Australia vão seguindo as aventuras da minha viagem pelo blogue da turma...

jorge

esteves disse...

Ola a todos!
Antes de mais parabens pelo blog, que está mesmo muito bom. Por cá ficamos cheios de inveja por nao podermos estar aí, a passar por essa experiencia fantástica. Como não podiamos deixar escapar temos que comentar a manga caviada do zé. Elas ficam doidas!
Vamos continuar a ver assiduamente o vosso blog à espera de mais aventuras em terras de Gandhi.

Grande abraço para todos. Diogo e Miguel.

P.S. E meninas? não se fala no blog?

Lurdinhas disse...

Eu e a avó estivemos a ver o blog. Ela na casa dela e eu na minha. Adoramos.Ela encravou o computador e eu estou a escrever pelas duas.

Henrique disse...

Olá Tomás,

Está tudo bem?
O comentário que vem assinado por Lurdinhas é enviado por uma amiga da Avó Nan, porque a Avó nao atina lá muito bem com os computadores e teve que lhe pedir ajuda.
Estou a adorar as fotografias e ainda bem que estao a gostar.
Nunca tinha visto um triliche. Só mesmo na Índia.
Beijos e abraços aos backpackers.

Pai

mm disse...

Olá Zé e resto do grupo:

Já não tenho mais unhas para roer
Terei que continuar a ver as fotos e a ler o texto. grrrrrrrrrrrrrrrrr.

O Zé não está gordo! está lindo, e a camisola com mangas à cava está muito inn. Há quem não esteja a par. O resto do grupo também parece bem. Deviam ir a mais templos, e usar aqueles pareos com um design muito inspirado nos tartans da família!!

E as fotos dos hoteis? as tais ilhas é para quando?

Continuem que vão muito bem. Parabéns aos cinco.

Maria João, tia, com saudades.

francisca castelo branco disse...

Olá backpackers

Parabéns pelo blog ! Está mesmo giro ! è uma excitação ir acompanhando a vossa aventura.

Pedro
O Avô Zé também está interessadíssimo e vai ver o blog todos os dias.

Até já
Mãe


Pedro:

Esta é para fazer inveja..hoje à noite Eusébio Cup.

A malta para variar está convencida que é este ano...vamos lá ver.

Isso por aì continua do melhor. Até eu que não me entusiasma a India estou a ficar com inveja. Mas era para o Lake Palace e não para o triliche.

O que seria a Avó Mariana a comentar o Blog......

Bjs

Pai

Ana Abreu Lima disse...

Querido netinho!

Temos muitas saudades, faz muita falta a tua alegria, disponibilidade e o teu sorriso mas sentir-te tão feliz a disfrutar essas terras maravilhosas encanta-nos teres uma oportunidade que tens que aproveitar.

Muitos beijinhos da avó Anita e avô João cá de Ponte de Lima

hills fm-onde a musica fala mais alto disse...

ola pedro.td bem? tou a gostar muito do seu blog,vejo que esta a gostar e os seus amigos tambem.vai continuando a mandar as fotos.ja tenho saudades da sua companhia no futebol.no outro dia tive que ir de comboio e de metro para o jogo, mas isso nao interessa nada, o ke interessa e a sua viagem.
um grande abraco do tio def (tio ze).

p.s-nao e so o avo ze ta interessado no seu blog a avo tareca tb esta.

hills fm-onde a musica fala mais alto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte Maia Ferreira disse...

bernardo, pelo que vejo estas a adorar isso. Fico contente por isso. Nao parem de escrever no blog pois este está muito giro.

Agora falando de coisas por ca... ja tenho trabalho, estou a gostar. Muito obrigado a ti e a todos, pela mensagem de parabens.

Grande abraço tenho saudades!

Ass: Duarte Maia Ferreira

PS: As tuas calças de ganga sao fantasticas!

tia mémi disse...

Boa Tomás!!!
Adorei po relato da vossa viagem, principalmente aquela foto do triliche que faria corar qualquer hotel de 6 estrelas no Dubai.
Continuem a aproveitar essa aventura fantástica (de preferência sem necessidade de recurso ao Imódium)e sempre que puderem ofereçam um chocolate a qualquer criança que encontrem e verão outros sorrisos maravilhosos iguais ao da menina do outro dia...
Beijos grandes para os cinco.
Tia Mémi... e sejam felizes se fazem favor...

piló disse...

Queridos caviados
Por onde andam? fui à vossa procura ao Google earth e não vos vi. Deviam estar no cinema. Quando chegarem a Goa vejam lá que hoteis podemos ir. E restaurantes.
Abraços e viva o Sportung que está a ganhar 1-0 ao porto ( intervalo). A monção está atacar por aqui...
Abraços . Piló

Bart disse...

Meus caros amigos é so para mandar um grande abraco. Tou a curtir muito o blog. É bom ver que a malta se espalha pelo mundo com grande audácia e sem muita hesitação! Grande abraço do sempre amigo. Pedro Fino

Unknown disse...

Grande berna e amigos!
Estou a adorar as aventuras! Bernardo, devias ter levado a tosquiadora para ir mantendo controladas essas fartas guedelhas!!!
Aproveitem. tia sofia