quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Jaisalmer

Antes de mais, peco desculpa aos nossos fieis leitores pela demora da publicacao de novos Posts. Visto que o tempo e escasso, nem sempre ha disponibilidade para actualizar as aventuras.
Chegamos a Jaisalmer pelas 2:00 da manha, a saida do Bus estava um empregado do Hostel que haviamos marcado na vespera a noite. O local era bastante simpatico e relativamente limpo! Estava situado a cerca de 50 metros da muralha que envolve a cidade, e com uma vista previligiada para a Golden City.
Na primeira manha, depois de um pequeno-almoco no roof top do Hostel, fomos visitar a bonita cidade de Jaisalmer que, como ja referi,. esta envolta por uma estenca muralha dourada. A principal atraccao e o Fort local, anteriormente habitado pelo Mahraja e sua familia.
No segundo dia tivemos uma experiencia unica: um safari no deserto do Rajastao! Para o Tomas, Ze e Bernardo, nao foi novidade visto que ja o tinham feito no verao passado em Marrocos, para o Diogo e para mim foi a estreia absoluta nestas lides. Apos uma viagem de 1h 30 de Jipe, seguimos de camelo deserto fora, a merce de 6 animais com bocas e 4 individuos que nao se intitulavam nem indianos nem paquistaneses, apenas como filhos do deserto.
Ao fim de 2 h paramos numa sombra estrategica para descanso, dos animais e desertinos, onde nos foi servido um delicioso almoco, com aperitivos e tudo a que tinhamos direito. Seguidamente prosseguimos em direccao as dunas onde passariamos a noite, ao relento, com a compnhia de uns milhares de escaravelhos desejosos de entrar nos nossos sacos-cama ( ficamos a saber que esses pequenos tesouros do deserto se alimentam dos " presentes " que os camelos vao deixando ao longo do areal.
Acordamos pouco depois no nascser do sol, um tanto ou quanto gelados mas bem-dispostos. Os nossos guias estavama preparar-nos um pequeno-almoco quase ocidental, com torradas com manteiga e cha. Depois da refeicao, apetrechamos os camelos e voltamos para o local onde o jipe nos deixara na vespera e nos voltaria a apanhar para nos levar de volta a Jaisalmer


Palacio do Maharaja dentro do Forte

Ze, Tomas e Pedro vestiram-se a rigor para a aventura no deserto.
Rumo as dunas do Thar
'Dunas, sao como divas...'
O mar de dunas do Thar


O filho do deserto responsavel pelas nossas vidas no Thar
Vista nocturna do nosso 'quarto'.
Passeio matinal, rumando de volta a Jaisalmer.


3 comentários:

Henrique disse...

Olá meninos,
As aventuras continuam! A vossa viagem ao deserto deve ser o máximo e comer chá e torradas no deserto, servidas por um filho do mesmo é completamente um luxo. Espero que estejam a adorar, porque a viagem tem sido giríssima.
Vão escrevendo e principalmente mandando fotografias para nós irmos viajando com vocês.
Abraços e beijos
Pai.

Marta Ataíde disse...

Zé, tenho umas calçaas iguais as tuas! ahah lindo. tou a gostar de ver as fotogrfias :)
beijinhos p todos

Marta Ataíde

Antonio disse...

Continuo a seguir o vosso blog e a estudar estatística...

Até agora o que mais invejo foi esse passeio nas dunas com os camelos!Aproveitem bem isso aí pq aqui está inverno, não há praia para ninguém,anda tdo neura.

Mts beijinhos