domingo, 17 de agosto de 2008

Jodhpur

Pois bem, se acharam o cenario do comboio entre Jaipur e Udaipur assustador, nao podem imaginar o do Bus que nos conduziu a Jodhpur! Compramos bilhetes para a Sleeping Class, quando entramos no autocarro o panorama era dantesco: eramos os unicos nao indianos, as camas pareciam ninhos de ratos de cano( viscosos e gordos, traidores e estupidos), uma conducao nada defensiva, ao estilo de Michael Schumacher, em cada curva deu a sensacao de caputamento! Mas, a grande supresa encontrava-se na " cama " do Diogo. Quando o rapaz se preparava para tirar umas horas de sono, esticou os pes e sentiu algo molhado e viscoso no fim do colchao, ate hoje nao sabemos o que era, mas nao devia ser nenhuma iguaria!
Falando da cidade de Jodhpur: voltamos ao caos, depois da folga que tivemos em Udaipur, muito suja e sempre com as buzinas dos riquexos como musica de fundo. Ficamos instalados numa Guest House muito simpatica, onde FINALMENTE enontramos hospedes ocidentais! Ontem ao jantar conhecemos um indiano oriundo de Bombaim, no entanto, o simpatico jovem nao tinha qualquer aspecto de indiano, era completamente preto, alto, com um ingles perfeito ( pronuncia londrina), formado em gestao numa universidade de Bombaim e de ascendencia portuguesa (apelido Pinto). Ao fim de uns dedos de conversa, confidenciou-nos que se tinha despedido do emprego para estar um ano inteiro a viajar pela India.

Hoje de manha, seguido de um delicioso pequeno-almoco no roof top do hostel, fomos visitar o forte da cidade com o dito indiano, e com mais uns franceses que tambem haviamos conhecido na noite transacta. Apos a visita ao forte, almocamos todos juntos( nos os 5, indiano e franceses) a um restaurante bastante demorado e em que tudo sabia ao mesmo, independentemente da cor ou do feitio do ingrediente.
A sleeping class no autocarro

Elefante a levantar dinheiro

Mercado no centro da cidade com o forte no cimo do morro

Vista nocturna do roof top do nosso hostel

Ivan Pinto (o indiano do sec. XXI)

A caminho do forte

La em cima no forte


A vista do forteJaswant Thada - Tumulo do maharaja


Hoje a noite seguiremos para Jaisalmer no Bus da noite, desta vez optamos por marcar bilhetes para a Sitting Class.


20 comentários:

Henrique disse...

olá meninos.
Tenho gostado imenso de tudo o que tenho lido e das fotografias. A viagem, mesmo com coisas suspeitas dentro das camas deve estar a ser fantástica.
Continuem a publicar as fotografias da viagem que até agora têm sido optimas.
Bjs
Pai

Mafalda disse...

Queridos magníficos
As aventuras são do melhor. A narrativa é do mais divertido que há e as fotografias o máximo. Continuem. Viva o Sporting....e grandes esperanças na Vanessa Fernandes....veremos se como vocês nos consegue trazer alguma alegria.
Bjs. mãe Mafalda

Vera disse...

Olá Diogo e a todos,
Estão de Parabéns!
Adoro o vosso blog!divirto-me imenso a ver as fotografias e a ler os vossos comentários.
Deve ter sido mesmo mau irem nessas camas.Que nojo!
Fico à espera do próximo capítulo.

Bjs
Mãe

Mendonça disse...

Só para informar que vos invejo!
Por aqui o mais parecido é fazer camping selvagem ou mesmo em parques(é quase igual).

Bem rapazes fico a espera de mais coisas.
Grande abraço

Ana Abreu Lima disse...

Olá a todos!

Mas que histórias! Coisas molhadas nas camas, viagens no capot e um bocadinho do nosso português que tanto gozo deve dar aí por essas terras.
Continuem a escrever e pôr fotografias. Gostamos de ir sabendo as vossas notícias e ir mostrando à família e amigos.
É verdade, por cá já se preparam as feiras novas!!!
Beijinhos Ana

tia mémi disse...

Olá rapaziada !
Coisas molhadas e viscosas dentro de camas desconhecidas é que não esá com nada,mas pelos sorrisos estampados nas vossas caras a coisa não foi muito traumatizante .
Continuem a aproveitar e a contar os pormenores asquersos que são os que eu mais gosto. beijos grandes

Ana disse...

OLA a todos!! gosto imenso do blog e ainda bem q estao a gostar da viagem. Moca tenho de comentar isto, desculpa, naquela fotografia no temple of the sun god achei q tu eras o indiano. Por momentos, pensei q tinhas entrado demasiado no espirito e deixado crescer a barba.
um grande beijinho para todos e tragam me presente
Ana Teresa

mãe tomás disse...

Olá Tomás,

Ainda bem que subsiste a dúvida do que é que havia dentro da cama do Diogo.
O vosso blog faz com eu faça a viagem com voces.
Dá quase para acompanhar passo a passo o vosso périplo pela India.
Bjs para os cinco
Mãe Ana

mm disse...

Olá a todos:
Olá aos cinco!
Por aqui continuamos à espera de fotos do roof top, cama com vida própria, capots animados.....
Tudo o resto merece o esforço; Pena não termos notícias diárias pois o tempo custa a passar durante o intervalo!
Continuem a fazer boa viagem.
Bjs a todos
M.J tia

Alexandre Sousa-Machado disse...

Tomás,

Vejo que apanhou o ví­cio das grandes viagens. Provavelmente com as que fez com o nosso grupo, em vários continentes ...

O problema é que depois dessa, só se vai contentar com um mês no deserto (de preferência num paí­s com guerra civil) ou um périplo nos Andes - no Inverno, claro - a cavalo, à beira de precipí­cios!

Tire fotografias de qualquer coisa que dê para eu pintar depois.

Um abraço do tio Alexandre

JdB disse...

Donizete: acho-vos a todos com boa cara, pelo que me parece que compraram postais da Índia e estão a banhos na Sardenha. Gostei de visitar o blogue mas como a rede em Harare é lenta, demora cerrca de 15 minutos a revelar as fotografias todas. Bom blogue, voltarei com certeza. Abraço e boa viagem.
PS: e as monções? Nada de nada?

francisca castelo branco disse...

Olá a todos

Mais uma vez adoramos o último post. A foto do Elefante está fantástica !

E as monções afinal? nem vê-las ??

Beijos aos Fabulous Five

Mãe

Olá aos viajantes:

Pelos vistos a "festa" continua com cada vez mais ingredientes...Diogo. lá para o fim queremos saber o que era o bónus da caminha do autocarro.

Pedro deixei de ser o único da casa a ter visto elefantes fora do Zoo..não me parece bem.

A Vanessa lá sacou a prata, está tudo doido(somos mesmo terceiro mundo). os indianos não devem fazer tanta festa com as medalhas...

Espero que continuem a aproveitar pois viagens como essa não há muitas.
Divirtam-se

Abraços

Pedro (pai)

Unknown disse...

Há Pintos em todo o lado e para todos os gostos!!!
Grande abraço para o meu primo Ivan!
Pedro Pinto

mãe tomás disse...

Olá Tomás,

Tenho imensa pena que nao escrevam todos os dias, mas calculo que nao deve ser fácil.
Gostava de saber qual é a média do dinheiro que gastam por dia, tendo em conta os sitios onde dormem e o que comem.
Sempre vao a Goa?
Bjs para os cinco.
Mae Ana

hills fm-onde a musica fala mais alto disse...

ola pedro.tinha de ser a "minha" vanessa a honrar portugal a ganhar uma medalha olimpica.e prata mas e melhor que nada.lol. um grande abraco aos fabulous five

Lost In Lisbon disse...

Zé medeiros e amigos - 19/08

saúde para vocês no subcontinente indiano. tenho seguido de minhãos, arouca (graças à tona, uma santa antónia que faz milagres operando o computador, objecto do qual desconfio tanto como da cozinha americana) a vossa viagem indiana no vosso blog e vejo com prazer e confiança que a vossa experiencia do algarve e dos arredores do porto vos adapta muito bem aí. eu adoro a Índia, como sabes já aí fui onze vezes. Mas resolver os problemas de tripa não é fácil; a não ser, pela necessária solidão do acto em hotéis de luxo... há sempre alguém por perto, até na praia, sobretudo na maré baixa.
Abraços para o Shiva (e o vitelo Nandi), para o Vishnu (e o pássaro Garuda), e para o Ganesh, que é o Deus que dá sorte!
Sorte que desejo, toda, para vocês!
Peter

PS - postado pela Inês porque os meus Tios que são uns queridos ainda não dominam o idioma blogue a 100%

Triolé disse...

Meus queridos,
A frequência das minhas visitas não tem sido diária, mas até então, gostei do que vi. O Pinto é mais negão que o Ouatara! Tenho a dizer-vos que dava muito para estar por aí convosco, a cear esses pequenos roedores que durante as minhas tranquilas noites, na segurança do Sr. Shumakerandi, me roeriam as unhas. Como é que é de babes? Tá-se bem? Mostra o que vales, grande Moca!
Vá lá, por agora já chegua, e quando voltarem lembrem-se que teremos um evento da maior importância para tratar! FN 2008!!!

Grande abraço,

Triolé

mm disse...

Então? querem matar esta gente ?
Anda a malta a querer notícias, esforça-se vinte vezes por dia para ver se já chegou alguma coisa, e nada? nadinha? estão de férias? Não lhes parece maldade deixar um país inteiro em suspence?
Meus amiguinhos assim não vale. Vou amuar de tanto esperar....e não venham com desculpas. Dou-lhes 3 horas. Se não chegar nada só mando mais comentários amanhã. Pronto. Tia
Ps: quantas camisolas manga cava tem o Zé?

Unknown disse...

Eu penso que o Zé deve adquirir e usar as camisas de manga cava que quizer.
Embora seja uma peça de roupa de origem gay, tal facto não deve inibir o Zé de escolher, sem censura, os trapitos que usa.
PP

mm disse...

ai ai ai ai,ai!!!!!!!!!!!!!!